Busca por palavras

domingo, 31 de outubro de 2010

Desabafo de um nordestino que votou no Serra

Passou. Meses a fio com uma neurose insuportável. Acho que mais um pouco e eu ia enfartar... Sempre fui uma pessoa que não consegue ficar calada quando ouve injustiças, baboseiras, heresias, mentiras e tudo mais que não edifica sem falar a verdade doa a quem doer. No primeiro turno votei na Marina, claro, evangélica, conceituada como defensora do meio ambiente, uma opção tanto dos “religiosos” como dos que não creem em Deus, mas creem na educação, por mais que isso seja uma contradição... Votei com entusiasmo, consciente, com alegria, pois sabia que minha candidata merecia e merece meu voto! Marina não foi para o segundo turno, mas ficou a impressão de que o Brasil ainda tem jeito (creio nas profecias, mas entendo que nossa luta deve ser sempre pra melhorar as coisas, pois só Deus sabe quando certas profecias vão acontecer).

No segundo turno não tivemos muitas opções, era o péssimo ou o ruim e acabei por optar pelo ruim, isso segundo os meus critérios, mesmo que alguns os tenham por atrasados. A religião deve ficar separada do Estado, dizem eles, mas esquecem que a população não é laica, mas sim o Estado, e podemos escolher nossos representantes levando em consideração pontos que se relacionam a valores que se confundem com a religião, como por exemplo a liberação de novos casos em que o aborto possa ser feito, o casamento homossexual, etc.. Votei em José Serra mesmo morando no reduto dos petistas, o Nordeste. Não pedi votos para o Serra como pedi para Marina, não foi uma defesa apaixonante, nem mesmo o defendi para todos os meus próximos, no máximo, respondi que votaria nele e fui muitas vezes criticado. Votar no PSDB aqui no Nordeste é como afirmar que Maradona jogou mais que o Pelé, é quase uma heresia para alguns evangélicos e um crime para outros, pois para eles os Peessedebistas sãos uns assassinos do povo...

Quando o PT chegou ao poder eu, como fui doutrinado a votar o PT, comemorei, mas não pude votar no Lula, pois só poderia votar na sua reeleição, não tinha completado 16 anos ainda. Aos 18 fui contemplado com uma bolsa de estudos do Prouni, ainda estou cursando faculdade como resultado desta oportunidade dada pelo Presidente Lula a mim, isso eu não não posso deixar de reconhecer. Lula ajudou muita gente a subir de vida, principalmente aqui no Nordeste. Ele conseguiu equilibrar os investimentos, apesar de que grande parte do que havia sido prometido para o Ceará foi pra Pernambuco... De uma situação de extrema necessidade aqui em casa, nesses oito anos passamos a ser pessoas prósperas. Não temos tudo, mas temos o necessário.

Porém alguém poderia estar se perguntando o porquê de eu ter começado esse comentário dizendo que os dois candidatos, incluindo a Dilma, são ruins e estar agora elogiando o PT. Na verdade, a minha avaliação do Governo Lula foi muito mais a fundo. Não faço como Edir Macedo que, em nome da Prosperidade, defende o aborto e vota em Dilma que também é uma defensora inveterada desse ato que considero abominável, matar um inocente nunca será bom, em hipótese alguma! Além de defender o aborto, Dilma, seguindo a linha de seu partido, defende, ou no mínimo consente com quem apoia a liberação do uso da maconha (ideia defendida pelo Ministro Minc). Seu partido elaborou a PL 122/2006, tem lutado contra a liberdade de imprensa, por exemplo, com o projeto de lei da Deputada Raquel Marques aqui no Ceará, entre outras coisas que o pessoal do PT acha irrelevantes como o aumento da corrupção, violência e sucateamento das escolas e hospitais. Para os defensores do PT, Lula roubou pouco e fez muito, então vamos deixar a Dilma roubar mais um pouco e fazer mais “coisas boas” pelo povo...

Na minha concepção, quem votou na Dilma não difere muito de quem votou no Tiririca, meu conterrâneo, mas que não mereceu os votos que levou. Dilma foi uma candidata ruim que foi eleita porque foi apoiada por Lula, o filho do Brasil... Brasil de violência, deseducação, doença e corrupção. Pra mim as coisas boas que ele fez não servem como mérito para que um candidato apoiado por ele seja digno de votos. No máximo o Governo Lula merece meus aplausos pelos avanços e minhas críticas pelos erros gravíssimos que cometeu além de meu repúdio que se concretizou quando votei no Serra. Quem diria, eu votar no Serra...

Acabou. Dilma foi eleita e não desejo o mal a ela nem ao Brasil. Quero mesmo que ela seja uma boa ”presidenta”. Que ela roube menos, erre menos, eduque e cuide mais da saúde do povo. Que combata o narcotráfico e defenda nossa terra amada! Que o Brasil cresça mais, D. Dilma. É isso que eu desejo. Nós como igreja estamos orando pela senhora e a respeitaremos como nossa presidente. Que as diferenças sejam respeitadas como prega seu partido e que possamos compartilhar de nossa fé com os perdidos. Que possamos com liberdade mostrar aos perdidos o Caminho da Salvação sem sermos taxados de preconceituosos. D. Dilma, desejo que seja uma boa presidente para o bem do Brasil e que a voz do povo seja respeitada. Que a liberdade de expressão que me permite escrever este texto possa ser resguardada. Que o Brasil cresça economicamente e espiritualmente, ou pelo menos, que não se perca o resto dos valores cristãos que ainda temos.

Respeitosamente,

Clébio Lima de Freitas

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá meus queridos Irmãos, Graça e Paz.

Como é maravilhoso encontrarmos textos que nos fortaleça na fé, não é mesmo? Parabéns pelo maravilhoso trabalho, muito edificante.
Vivemos dias de tribulações e esfriamento na fé, e muitas heresias onde muitos estão se alimentando de alimentos não sólidos e contaminados sendo assim adoecem espiritualmente se não tratados morrem na fé. Nestes últimos dias tem Deus levantado, homens e mulheres com compromissos de divulgar a palavra de Deus em tempo ou fora de Tempo “Gloria a Deus” . Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso “blog”:Gostaríamos muito de contar com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

“Mensagem Edificante para Alma”
http://josiel-dias.blogspot.com/


Josiel Dias
Cons. Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Talvez você goste também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...